Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco ommodo consequat.

Monday to Friday: 9-20
Saturday to Sunday: closed

Qualidade é mais do que fazer um bom produto.

1993 é o ano que marca a fundação da Compincar. Com uma orientação familiar muito forte e característica, é na qualidade dos seus produtos e nos pormenores que podemos encontrar a sua diferenciação no mercado.

Sempre em direção ao sucesso, a Compincar percorreu um caminho sinuoso mas que lhe estão a valer frutos desse esforço, o que lhes permite agora consolidar o mercado nacional e explorar com segurança um processo de internacionalização.

Centrada numa política de melhoria constante, os seus principais investimentos recaem sobre automação e maquinaria para acompanhar a evolução e exigência dos seus clientes, levando-nos a todos para um futuro cada vez mais promissor.

De origem humilde, António Barbosa, o segundo de nove irmãos, foi, logo após terminar a educação primária e com apenas onze anos, aprender a profissão de carpinteiro. Na época a formação era paga e com apenas 17 anos, António Barbosa já era carpinteiro qualificado. À conta disso, foi solicitado para ir ajudar um tio que era proprietário de uma carpintaria em Uíge, Angola, e que tinha tido um acidente de trabalho que o impossibilitava de manusear os equipamentos. A ajuda de António e a permanência em Angola duraram oito anos permitindo que frequentasse e concluísse a escola noturna especializada na área comercial.

António Barbosa regressa a Portugal em 1974, após a independência de Angola, condicionado por alguns problemas de saúde. E, nessa altura, junta-se a mais três irmãos e abrem uma pequeno negócio que ainda hoje existe.

O casamento acontece em 1976, com Davina Barbosa, e dele resultam o nascimento de Mário Bruno e Maria João. Aos 34 anos é convidado por um familiar de Davina Barbosa a assumir a responsabilidade da produção de uma empresa, algo que ponderou e decidiu aceitar.

Nessa mesma altura, cedeu a sua quota do negócio aos seus irmãos, com quem tinha uma carpintaria.

A sua atividade como chefe de produção terminou em 1993, quando decidiu formar a Compincar. Alugou um espaço com 700 metros quadrados e em Janeiro de 1994 já trabalhava na produção de componentes de carpintaria de madeira sólida. Seis anos mais tarde, António Barbosa cede parte da sua participação da empresa à mulher e aos seus dois filhos que entretanto acabaram os estudos e se juntam a ele na gestão da empresa.

O espaço começa a ser pequeno para tantos sonhos e com o crescimento da empresa foi necessário ampliar as instalações.

Adquiriram um campo numa zona industrial, permitindo a implementação e construção, numa primeira fase, de três mil metros quadrados cobertos, que começa a laborar em 2001. E uma vez mais, por via do aumento da produção, da diversificação do mercado, da introdução de novos produtos e da aquisição de equipamentos com tecnologia avançada, o espaço não conseguiu acompanhar o ritmo do sucesso. Sucede-se a aquisição de um segundo espaço, com mais de sete mil metros quadrados inaugurado em 2010.

Em 2001 a família Barbosa aumentou, António e Davina Barbosa casaram os seus dois filhos e os respetivos cônjuges passaram a integrar também a empresa ainda mais familiar Compincar.

Este espírito de união que sempre orientou a empresa com elevados padrões de compromisso e dedicação levou a empresa à obtenção do Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e do selo de PME Líder desde 2007.+

Somos orgulhosamente portugueses!

E temos uma arte. A arte de transformar a madeira em peças originais e ao gosto de cada cliente. O cliente idealiza e nós transformamos esse sonho numa realidade. Acompanhamos todo o processo de elaboração como se as peças fossem para nós. Controlamos a qualidade da matéria prima e asseguramos que estamos perante os materiais mais nobres. A satisfação do cliente é o nosso objetivo principal e é por isso que não descuramos na instalação do produto para que tudo seja perfeito.